Capgemini tem novo vice-presidente para o Setor Público no Brasil

| Press release
Entre os desafios de Delfino Natal de Souza estão aumentar a oferta de serviços de aplicações e infraestrutura e ampliar a participação da companhia em projetos do setor
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a contratação de Delfino Natal de Souza para a posição de vice-presidente para o Setor Público.
No novo cargo, o executivo terá como um de seus principais desafios aumentar a oferta de serviços de aplicações e infraestrutura no País, ampliando a participação da companhia em projetos voltados para órgãos governamentais.
 
“O objetivo é promover o intercâmbio entre os órgãos de governo e empresas estatais brasileiras com entidades governamentais que são clientes do Grupo Capgemini em outros países. Nossa expectativa é estimular a inovação do setor, uma vez que o Brasil tem se destacado em diversas áreas de governo eletrônico, como, por exemplo, o Imposto de Renda e as eleições, que têm alto índice de informatização e aderência da população”, afirma Delfino Souza. “Com as soluções da Capgemini, queremos apoiar a modernização da gestão pública, na oferta de novos serviços de qualidade ao cidadão”, conclui o vice-presidente.
 
Delfino Natal de Souza é engenheiro-químico formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) de São Bernardo do Campo, em São Paulo. É pós-graduado em Gerência e Análise de Sistemas, além de ter especialização em Administração de Empresas e Interoperabilidade e Governo Eletrônico. Com mais de 30 anos de experiência no segmento de Tecnologia da Informação, o executivo já integrou o Ministério da Fazenda e foi secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, além de ter atuado em grandes instituições bancárias, como Banco Itaú e Caixa Econômica Federal.