Danfoss amplia contrato de 26 milhões de euros com a Capgemini

| Press release
Serviços serão gerenciados pelos centros de entrega global da multinacional francesa instalados na Polônia e na Índia
A Capgemini, um dos principais provedores mundiais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anunciou a assinatura de um contrato de sete anos, no valor de 26 milhões de euros, com a Danfoss, líder no setor de pesquisa, desenvolvimento e fabricação de controles eletromecânicos e eletrônicos. Por meio do acordo, o cliente dará sequência ao processo de transformação global de suas principais atividades financeiras.
 
O bom relacionamento entre as duas empresas, iniciado em 2005, motivou a ampliação da parceria, que terá vigência até dezembro de 2020 e incorpora um escopo mais amplo de serviços. A companhia dinamarquesa terceirizará para a Capgemini serviços relacionados a Fusões & Aquisições, incluindo Procure-to-Pay (P2P), Order-to-Cash (O2C) e Record-to-Analyze (R2A).
 
“Nos últimos anos, a Capgemini construiu uma trajetória de melhoria contínua de processos compartilhados e entrega dos serviços, com uma atuação transformacional de confiança, com foco em resultados. Neste momento, queremos expandir essa cooperação, para que a Capgemini nos ajude na transformação e padronização das operações financeiras da companhia em todo mundo”, afirma o diretor da Danfoss, Henrik Paulsen.
 
A Capgemini implementou a abordagem inovadora Global Enterprise Model[1] como base de todo o processo de transformação do cliente. Com isso, gera diversos benefícios de negócio, inclusive a eficiência de processos financeiros end-to-end altamente padronizados e bem controlados, bem como um novo conjunto de ferramentas, que permite operações eficientes e simples. Os novos serviços, baseados no mesmo modelo, serão gerenciados pelos centros de entrega global da Capgemini na Polônia e na Índia.
 
“Estamos orgulhosos pela confiança depositada na Capgemini, já que esse compromisso gerou resultados visíveis com o passar dos anos. Esse histórico de sucesso nos motivará a expandir e criar novos processos para dar suporte aos negócios da Danfoss, que continuam crescendo globalmente”, afirma o diretor de Manufatura e Serviços Financeiros para BPO da Capgemini, Devesh Nayel.
 
__________
[1] O Global Enterprise Model (GEM) é uma metodologia de transformação composta por sete níveis: grau, local, mix de competências, Modelo Global de Processos, tecnologia, precificação e governança, todos eles calibrados de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.


[1] O Global Enterprise Model (GEM) é uma metodologia de transformação composta por sete níveis: grau, local, mix de competências, Modelo Global de Processos, tecnologia, precificação e governança, todos eles calibrados de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.