Direct Line, principal seguradora no Reino Unido para o setor varejista, escolhe a Capgemini

| Press release
Seguradora deseja estimular flexibilidade e agilidade de resposta após separação do Grupo RBS
O Grupo Direct Line - recém-registrado na bolsa de valores - escolheu a Capgemini UK plc, parte do Grupo Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, para trabalhar em um projeto milionário de cinco anos. O objetivo é desenvolver, fornecer e operar uma nova estrutura de Tecnologia da Informação (TI) para apoiar os negócios da seguradora. Isso inclui a migração dos aplicativos corporativos e empresariais do Grupo Direct Line, que inicia a fase final da separação operacional do Grupo RBS.

A intenção de construir plataformas de hospedagem de TI independentes foi revelada no Direct Line Group Price Range Prospectus, publicado como parte da oferta pública inicial do conglomerado. A iniciativa dará ao grupo total controle no fornecimento de serviços aos seus clientes e maior capacidade de priorizar e implementar as mudanças nos negócios. Ela também possibilitará reduções no consumo de energia e das emissões de carbono, ajudando a promover uma economia significativa de longo prazo.

A Direct Line anunciou seu plano de transformação empresarial em 2010, priorizando precificação, sinistros, distribuição e eficiência operacional, a fim de preparar o negócio para o desinvestimento da RBS em 2014, conforme determinação da União Europeia (UE). A migração de TI complementará a transformação empresarial do Grupo Direct Line.

Paul Gueddes, CEO do Grupo Direct Line, afirma: "Iniciamos a transformação da empresa ao longo dos últimos anos e estamos começando a ver os resultados agora. O trabalho planejado para a nossa infraestrutura de TI é uma peça importante desse quebra-cabeça, conforme damos sequência à separação da Direct Line da RBS após ser listada na Bolsa de Valores de Londres, em outubro".

Patrick Nicolet, CEO Global da Capgemini Infrastructure Services, garante: "Muitas empresas lutam para serem mais ágeis e flexíveis e está claro que o Grupo Direct Line, com seu plano de transformação de longo prazo, está à frente. A área de TI é uma parte integrante de suas ambições e é por isso que queremos alinhar suas demandas de negócio ao fornecimento dos recursos de tecnologia".

O trabalho no projeto de migração de TI do Grupo Direct Line teve início em janeiro de 2013.

A equipe da Capgemini Infrastructure Services trabalha na otimização da infraestrutura de TI de seus clientes para gerar valor empresarial, equilibrando a flexibilidade e o custo para fornecer uma infraestrutura eficiente, escalonável e segura. Seu portfólio cobre todos os aspectos da infraestrutura, para fornecer serviços integrados completos, que priorizam os resultados para os clientes, com qualidade, produtividade e satisfação do usuário final.