Gartner posiciona Capgemini como líder no Quadrante Mágico de terceirização de serviços financeiros e contábeis

| Press release
Relatório avalia principais provedores do segmento que geram receita de 40 milhões de dólares ou mais
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi posicionada pelo Gartner Inc. como líder no Quadrante Mágico de Provedores de Serviços Financeiros e Contábeis Terceirizados[1].
 
“Estamos satisfeitos por recebermos esse reconhecimento do Gartner como líderes pela abrangência de visão da companhia. O posicionamento atesta que temos talentos em nossa rede de entrega global, além de comprovar nosso conhecimento profundo de cada setor e a confiança dos clientes em nossa capacidade de entregar resultados superiores”, comenta o presidente da divisão de terceirização de processos empresariais (BPO) da Capgemini, Christopher Stancombe.
 
“A habilidade da empresa em trazer inovação e excelência em execução aos clientes é de suma importância. Nesse ano, temos o lançamento de produtos, como o Global Enterprise Model 5.0, que acelera e elimina os riscos da transformação dos processos de negócio. Acreditamos que essa visão e o investimento contínuo nos auxiliarão a manter a liderança em um mercado que exige mais da disciplina da área de BPO", conclui o executivo.
 
O relatório do Gartner analisa os principais provedores de serviços que atendem ao critério de gerar receita a partir de 40 milhões de dólares. O mercado é diferenciado pela escala de entrega que os fornecedores desses produtos tiveram.
 
Por exemplo, várias companhias assumem negócios globais complexos enquanto outras prestam serviços a empresas de médio porte, apenas para um setor ou, ainda, um país, como o Reino Unido.
 
Com mais de 10 mil profissionais na área de terceirização de serviços financeiros e contábeis, a Capgemini tem uma base múltipla de centros de entrega de BPO no mundo inteiro. Sua estratégia é desenvolver soluções robustas e abrangentes que integrem conhecimento do setor, tecnologia e excelência em processos para gerar eficiência, controle e valor.


[1] Gartner Inc.: “Magic Quadrant for Finance and Accounting BPO,” Cathy Tornbohm, 28 de maio de 2014.