Grupo Capgemini é eleito líder em testes de software pela Nelson Hall

| Press release
Reconhecimento aconteceu por sua atuação em consultoria e transformação digital

A Capgemini, um dos líderes globais em serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia que foi posicionada como líder em testes de software na avaliação "Vendor Evaluation and Assessment Tool (NEAT)", da NelsonHall. O Grupo, inclusive sua subsidiária Sogeti, foi reconhecido como líder nos segmentos de consultoria e transformação digital.

O relatório destacou o portfólio especializado de serviços e os pontos fortes na garantia da qualidade em serviços de consultoria, por meio das publicações 'TMap e TPI1', juntamente com a aquisição da IGATE, que fortaleceu ainda mais as ofertas e a capacidade de testes de software da Capgemini. A ferrramenta NEAT, da NelsonHall, analisou 24 provedores de serviço neste ano, com base em seus critérios de avaliação da capacidade de gerar benefícios imediatos e atender às demandas futuras dos clientes.

"Estamos felizes por termos sido considerados líderes mais uma vez pela NelsonHall por nossos testes de software e nossas competências em consultoria e transformação. O reconhecimento da indústria comprova o foco global, as ofertas segmentadas e a satisfação dos clientes da Capgemini e da Sogeti, que têm estado sempre no topo de nossas metas e objetivos de negócio. Com a disseminação da mudança para o digital, nosso foco é garantir a qualidade e serviços de testes integrados, que atendam aos complexos desafios de negócio dos nossos clientes", comenta o membro do comitê executivo do Grupo e líder da linha global de serviços de testes do Grupo Capgemini, Hans van Waayenburg.

A NelsonHall analisou fornecedores de testes de software com base em 59 critérios, que abrangeram desde a variedade do portfólio de serviços até a riqueza de aceleradores de automação, liderança intelectual e mecanismos de entrega (onshore, nearshore e na Índia). "O Grupo adotou uma abordagem sistemática com aceleradores próprios, investiu em plataformas de DevOps e possui uma rede de entrega abrangente com foco no fornecimento de serviços industrializados”, diz o diretor de serviços de TI, Dominique Raviart.

Com as metodologias de teste líderes do setor TMap® e TPI®, a Capgemini e a Sogeti já comprovaram que suas ofertas geram melhorias mensuráveis da qualidade, menor tempo de lançamento de produtos no mercado, redução de custos e processos operacionais de TI mais eficientes, para que as organizações realizem seus testes e atinjam suas metas de garantia da qualidade.

Para ler o relatório completo, acesse  https://research.nelson-hall.com/sourcing-expertise/neat-reports/?avpage- views=neat&avpage-views=neat&NEATaction=viewProject&project=97