Grupo Capgemini inaugura Centro de Excelência em Mumbai

| Press release
O Grupo Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a inauguração de um centro de excelência para testes de tecnologias móveis em Mumbai, na Índia, para reforçar sua experiência global em soluções móveis. O Centro de Excelência, liderado por especialistas em tecnologias móveis e testes da Capgemini, é equipado com as mais avançadas ferramentas e infraestrutura desenvolvidas na companhia, além de contar com a participação de importantes parceiros do setor. A companhia fornecerá, a partir desse espaço, serviços como testes de desempenho de tecnologias móveis, testes funcionais, de compatibilidade, usabilidade e segurança móvel.

O Centro de Excelência de Mumbai atuará como centro mundial de serviços de teste de tecnologias móveis, juntamente com outros centros de excelência do Grupo Capgemini, como o Sogeti High Tech, instalado em Grenoble, na França. Especialistas de outros países, inclusive dos Estados Unidos, Suécia, Alemanha e Holanda, também farão parte do Centro, o que garantirá uma sólida abordagem do modelo Rightshore®, exclusiva metodologia de trabalho desenvolvida pela Capgemini e utilizada em todo o mundo.

O diretor da divisão de Serviços de Testes Globais da Capgemini, Michel de Meijer, comenta sobre a inauguração: “Estamos confiantes de que a inauguração do Centro de Excelência de Mumbai nos permitirá propor soluções mais assertivas às necessidades dos clientes, com base em testes mais eficientes das tecnologias móveis. Nosso centro dispõe de especialistas, soluções e ambientes de testes prontos para serem usadas nos projetos que desenvolvemos”.

O diretor da divisão de Serviços Móveis do Grupo Capgemini, Fernando Alvarez, declara: “Como a adoção da tecnologia móvel tornou-se quase universal nos mercados desenvolvidos e cresce rapidamente, acreditamos que o teste dessas tecnologias precisa ser integrado, para que a estratégia da empresa quanto ao seu uso considere a realização de testes desde o começo. O foco agora será na qualidade desses testes, pois a mobilidade mudará a forma como a área de TI funciona em muitas organizações”.

As empresas poderão utilizar uma grande variedade de ferramentas de teste de tecnologias móveis disponibilizadas pelo Centro de Excelência da Capgemini, como Perfecto Mobile, NeoLoad e Robotium. Para atender ao desafio de testar a usabilidade e a fragmentação que a plataforma representa, o Centro de Excelência será equipado permanentemente com um conjunto central de dispositivos físicos, que abrange a maioria das famílias de equipamentos e sistemas operacionais. Ele será usado em conjunto com uma solução de cloud privada, que permite que o teste seja realizado a partir de qualquer localização física do Grupo Capgemini.

A Capgemini e a Sogeti lançaram uma linha de serviços globais para soluções móveis no início de 2012. A companhia está desenvolvendo projetos para algumas das maiores marcas do mundo, e mantém parcerias estratégicas com grandes empresas de tecnologia, como IBM, Microsoft, Apple, Google e SAP.

O Grupo Capgemini é considerado a principal companhia em serviços de testes pela consultoria Ovum e uma das principais empresas do setor por outros importantes analistas de organizações como a IDC e a NelsonHall. Cada vez mais, clientes do mundo inteiro estão buscando no Grupo Capgemini uma abordagem estruturada para garantir a qualidade de todos os tipos de soluções.

A Capgemini Índia conta com cerca de 40.000 funcionários em nove cidades, tais como Mumbai, Nova Délhi, Bangalore, Hyderabad, Pune, Kolkata, Chennai, Tiruchirapalli e Salem.