Honda Serviços Financeiros escolhe Capgemini para integrar e agilizar acesso aos produtos da marca

| Press release
Para melhorar a experiência de seus consumidores, marca integrou sites em um domínio único, conferindo rapidez e facilidade de acesso.

Na era digital, os clientes procuram praticidade e agilidade ao interagir com suas marcas preferidas. No caso de empresas que oferecem mais de um tipo de serviço, como a Honda Serviços Financeiros (HSF), nada mais vantajoso do que ter um portal, que possibilite que o cliente tenha acesso aos produtos e serviços da marca de forma fácil, rápida e eficiente.  

Para acompanhar o perfil exigente do novo consumidor, que está mais conectado e em busca de um atendimento dinâmico, a Honda Serviços Financeiros escolheu a Capgemini, um dos líderes globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, para auxiliá-la na reformulação dos sites das três empresas do grupo – Consórcio Honda, Banco Honda e Seguros Honda, além do desenvolvimento do Portal Honda Serviços Financeiros, que unifica o acesso aos três sites, sem a necessidade de abrir várias páginas. Também foi contemplado neste processo de mudanças o Portal HSF, um meio de comunicação direto com as concessionárias conveniadas com a empresa.

Com o objetivo de oferecer uma melhor experiência de navegação aos usuários, agora, além de terem ganhado um novo layout, com design mais moderno e funcional, os sites contam com tecnologia de geolocalização e passaram a ser responsivos para dispositivos móveis (notebooks, tablets e smartphones).

O projeto, que teve início em junho do ano passado, também contou com a implementação de um módulo de administração dos sites, permitindo que as áreas de TI e Marketing da HSF atualizem o conteúdo das páginas em tempo real, sem precisar deixar a aplicação fora do ar.

Estas mudanças foram feitas com o apoio de nossa agência digital e de uma consultoria de e-commerce, com o intuito de seguirmos as tendências tecnológicas e de design mais atuais, para contribuir com os negócios da HSF e proporcionar aos nossos clientes e prospects uma experiência ainda melhor no ambiente online”, comenta Luciano Giudice, gerente de marketing da HSF.

A solução escolhida foi a Net 4.5, com utilização do MVC 5, responsável pela padronização e integração de todas as páginas em um único endereço,  além de conferir facilidade na manutenção dos portais (por meio do módulo ADMIN) e melhoria no processo de venda de consórcios (e-Commerce). Ao todo, se dedicaram ao projeto cerca de 20 profissionais da unidade de negócios de serviços de aplicações da Capgemini, de São Paulo e de Belo Horizonte.