IDC MarketScape classifica Capgemini como líder em serviços de TI para o Setor Público

| Press release
Divisão de Serviços de Energia Inteligente fornece gama completa de soluções de medição, rede, soluções para gestão da energia residencial, do consumidor e análises inteligentes
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi classificada como líder de serviços de TI para o Setor Público na região pelo IDC MarketScape.
 
A divisão de Serviços de Energia Inteligente é um dos pilares da Capgemini, por fornecer uma gama completa de soluções de medição, rede, soluções para gestão da energia residencial e do consumidor e análises inteligentes.
 
Soluções de cloud, internet, mobilidade, mídias sociais, Big Data e digitalização de processos estão entre os principais fatores do recém-lançado programa de transformação digital dos serviços públicos, uma estrutura criada para preparar e auxiliar concessionárias de serviços públicos a se reinventarem por meio de tecnologias digitais disruptivas.
 
Observando a pontuação de empresas individuais no IDC MarketScape, a melhor pontuação da Capgemini no critério Competências Atuais foi nas categorias “Variedade de competências” e “Variedade de Produtos”. Dentro do critério “Estratégias Futuras”, a empresa obteve uma aprovação representativa por sua “Estratégia do Portfólio” e “Estratégias de Atendimento ao Cliente”.  
 
“Estamos orgulhosos por termos sido certificados como líderes pelo IDC. Essa é a maior prova de que trilhamos o caminho correto para atender de forma satisfatória as expectativas do cliente. Essa classificação reconhece nossa capacidade de gerar soluções inovadoras, com um alto grau de satisfação dos nossos parceiros”, afirma o vice-presidente corporativo e líder da divisão de Serviços de Energia Inteligente da Capgemini, Perry Stoneman.
 
A divisão de Serviços Públicos tem alcance global na América do Norte, América do Sul, Europa e região da Ásia-Pacífico, com aproximadamente 9 mil consultores dedicados a essa área.
 
           
Nota aos editores
O modelo de análise de fornecedores IDC MarketScape foi criado para fornecer uma visão geral da competitividade dos fornecedores de TI, telecomunicação ou específicos de um setor em um determinado mercado. A pesquisa utiliza uma metodologia rigorosa de pontuação, baseada em critérios qualitativos e quantitativos que resultam em uma ilustração gráfica única da posição de cada fornecedor em um determinado mercado. O IDC MarketScape fornece uma estrutura clara, na qual produtos e serviços, competências e estratégias e fatores de sucesso atuais e futuros dos fornecedores de TI, telecomunicações e específicos do setor possam ser comparados de forma significativa. A estrutura também dá aos fornecedores de tecnologia uma base transparente para que possam comparar os pontos fortes e fracos de fornecedores atuais e potenciais.