Lloyd’s Register Group assina contrato de 36 milhões de libras esterlinas com a Capgemini

| Press release
Projeto prevê a prestação de serviços de gestão do portfólio de aplicações, de ativos e serviços de segurança, e de gerenciamento de infraestrutura
O Lloyd’s Register Group, organização global de serviços empresarias, técnicos e de engenharia, e sociedade de classificação marítima, de infraestrutura, aplicativos e inovação, assinou, no Reino Unido, um contrato de cinco anos com a Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. O acordo prevê a prestação de serviços de Tecnologia da Informação para auxiliar o novo cliente a tirar vantagem de suas atuais plataformas de de TI, a proporcionar uma melhor experiência ao consumidor e, ao mesmo tempo, a reduzir os custos da operação. O negócio, realizado por meio da incubadora de inovação da Capgemini e baseado na relação existente entre as duas empresas desde 2001, tem valor de 36 milhões de libras esterlinas (43,5 milhões de euros).
 
O Lloyd’s Register Group oferece serviços de compliance, risco e consultoria técnica para todo o ciclo de vida dos recursos críticos de infraestrutura para os segmentos marítimo, de energia e de transporte. Para atender às demandas de seus clientes, necessita de uma infraestrutura de TI que tenha capacidade de gerar uma inovação contínua na entrega de serviços no mundo inteiro.
 
O novo contrato prevê a prestação de serviços de gestão do portfólio de aplicações, de ativos e serviços de segurança, além dos serviços de gerenciamento de infraestrutura fornecidos atualmente. Inclui, ainda a busca por melhores serviços a um custo menor, investimento em tecnologias futuras e uma equipe dedicada ao projeto, para melhor atender às necessidades do grupo Lloyd’s Register. 
 
“É um projeto de equilíbrio para Lloyd’s Register, que nos proporcionará uma redução imediata dos custos e uma fonte de investimentos em inovação. Por meio de um processo de análise rigoroso do mercado, verificamos a capacidade da Capgemini de fornecer serviços de ponta e um ótimo custo-benefício, além do comprometimento com a geração de melhorias e inovação. Estamos animados com o trabalho que desenvolveremos em conjunto nos próximos cinco anos”, afirma o diretor de tecnologia da Lloyds Register, Chris Coupland.
 
“Esse novo contrato com o Lloyd’s Register Group atesta nossa parceria de sucesso com a organização – desenvolvemos soluções estratégicas para apoiar os negócios da empresa desde 2001. Com o crescimento e uso exponencial da nuvem, tecnologias móveis e de big data, o projeto é baseado no aprimoramento da plataforma de infraestrutura da companhia”, comenta o diretor da Capgemini para a conta do Lloyd's Register Group, David Tewkesbury.