Pegasystems e Capgemini levam transformação digital a evento de seguros

| Press release
Estudo da Capgemini mostra que menos de 30% dos clientes das seguradoras avaliam sua experiência como positiva – e inovar é essencial para conquistar a geração Y.

A Pegasystems, provedora líder em aplicações estratégicas de negócios, e a Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, participarão do Insurance Service Meeting 2015, coordenado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) e pela Comissão Temática de Processos e Tecnologia da Informação (CPTI), que acontece entre os dias 6 e 8 de novembro, em Angra dos Reis (RJ).

Com o tema central “O desafio da Transformação: Repensar, Reagir e Recriar”, o evento mostrará um novo ambiente vivido pelas companhias do mercado brasileiro, incluindo tendência de consumo, desafios no atendimento do novo consumidor, utilização de canais alternativos e transparência nas relações com o cliente.

“Os setores bancário e de seguros são as indústrias prioritárias para a Pega no Brasil. Por meio da nossa parceria com a Capgemini, aproveitaremos o evento para compartilhar nossa proposta de valor nestes mercados”, comenta o vice-presidente e gerente geral para Mercados Corporativos da Pegasystems, John Barone.

“Vamos compartilhar neste evento, que é o mais importante do segmento no Brasil, a nossa visão sobre a Transformação Digital num conceito mais amplo, sua aplicabilidade e tendências para o setor”, afirma o vice-presidente de Serviços Financeiros da Capgemini no Brasil, Alexandre Thibau.

A Pegasystems e a Capgemini apresentarão palestra sobre “Inovação e otimização de processos – Como ser ágil?”, com exposição de casos de sucesso do setor, mostrando como algumas seguradoras têm inovado por meio da transformação digital e como é possível ganhar agilidade nos processos com a adoção de soluções Pega. O tema será o foco da apresentação de abertura do evento e do debate que ocorrerá no dia 06 de novembro, sexta-feira, a partir das 15h30.

                           

Mercado de seguros aquecido no Brasil

Segundo o 8º Relatório Mundial sobre Seguros (World Insurance Report - WIR), publicado pela Capgemini e pela Efma, apesar dos esforços das seguradoras para atender às crescentes exigências de seus clientes, menos de 30% dos clientes das seguradoras avaliam sua experiência como positiva (28.9%). Consumidores entre 18 e 34 anos de idade, que representam de um quarto a um terço da população em diversos mercados, são um desafio para as seguradoras, já que geralmente exigem um atendimento de alto nível em todos os canais digitais.

No Brasil, o levantamento mostrou que os consumidores interagem com a sua seguradora por meio de mídias sociais e canais móveis com uma frequência maior do que a média global. 38% dos clientes entre 18 e 34 anos disseram ter este contato semanalmente via internet (enquanto, globalmente, este número é de 25%), 31% por meio de dispositivos móveis (contra a média global de 20%) e 25% pelas mídias sociais (18% mundialmente). Este engajamento pode significar um diferencial competitivo para as empresas que estão investindo neste tipo de interação aqui no Brasil.

Para ter acesso ao estudo completo, visite: www.worldinsurancereport.com

 

Serviço:

Insurance Service Meeting 2015

Data: 6 a 8 de novembro de 2015

Local: Club Med Rio das Pedras – Angra dos Reis – Rio de Janeiro

 

Painel: Inovação e Otimização de Processos – Como ser ágil?

Quando: 6/11, 15h30

Palestrante: Joel Augusto Carvalho de Oliveira, executivo líder da Prática de Seguros da Capgemini no Brasil

Mediação: Paulo Marraccini - Vice-Presidente da CNseg - Presidente da FenSeg - Membro do Conselho da Allianz Seguros