Pela segunda vez em 2013, Capgemini conquista selo Customer Satisfaction Excellence, da Cisco

| Press release
Mérito é concedido a parceiros aprovados em rigorosa avaliação trimestral e que tenham o mais alto grau de aprovação entre os clientes
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, conquistou pela segunda vez, em 2013, o selo Cisco Customer Satisfaction Excellence, concedido pela Cisco aos parceiros que se destaquem pelo alto grau de satisfação de seus clientes. Empresas que recebem esse selo têm atestada a satisfação de seus clientes, bem como a excelência na prestação de serviços.
 
“Quando um potencial cliente busca por um prestador de serviços Cisco no ‘Partner Locator’ do site, a Capgemini aparece com esse selo”, conta o diretor da Unidade de Negócios de Infraestrutura de Produtos da Capgemini, Dagoberto Salles Neto. 
 
O selo Cisco Customer Satisfaction Excellence é concedido por meio de uma análise que a própria Cisco conduz, focada nos clientes de seus parceiros. Nela, a Cisco seleciona empresas que são elegíveis à premiação e um grupo de contatos dentro delas recebe uma pesquisa de satisfação. Após isso, uma terceira organização encarrega-se de enviar outras pesquisas para contatos distintos, também com o intuito de medir a satisfação dos serviços. Ao final do processo, a Cisco avalia as respostas, gerando notas que podem variar de 0 a 5. Além das respostas dos clientes, a análise leva em conta diversos fatores de seus parceiros, como: funcionários qualificados, volume de vendas e certificações recebidas, além de outras métricas necessárias para a manutenção do nível de parceria. Essa análise é refeita a cada trimestre e pode trazer às empresas certificadas maior visualização por parte de potenciais compradores e novos clientes.