Pesquisa da IDC classifica Capgemini como líder global na categoria Serviços Governamentais

| Press release
Multinacional francesa foi mencionada como a empresa mais capacitada a elevar o desempenho geral dos clientes e a integrar soluções de gestão de riscos em projetos de consultoria
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi posicionada pela IDC, instituto de pesquisas de mercado, como líder nas categorias de consultoria para o setor público em âmbito global[1] e consultoria voltada ao setor público federal nos EUA[2]. Em ambas as avaliações, a Capgemini foi mencionada como a empresa mais capacitada a elevar diretamente o desempenho geral dos clientes e a integrar soluções de gestão de riscos em seus outros projetos de consultoria.
 
“Nosso forte posicionamento como líderes em serviços governamentais pela IDC reconhece a visão estratégica, as competências técnicas e o portfólio de soluções sob medida que oferecemos ao setor público, para que nossos clientes possam melhor servir aos cidadãos. Estamos orgulhosos por sermos reconhecidos como a empresa de consultoria mais capacitada a elevar o desempenho dos clientes. Essa afirmação reflete nosso foco nas principais questões enfrentadas pelos governos, à medida que se depara com novas e mais complexas expectativas", explica o CEO da Capgemini Government Solutions LLC, Douglas Charles.
 
De acordo com o MarketScape do IDC para Serviços Empresariais Mundiais do Setor Público 2013, “o setor público continua a ser um dos maiores segmentos verticais do mundo em termos de gastos com tecnologia. Face à recessão econômica mundial, os governos têm mudado suas prioridades de gastos e colocado uma grande confiança em consultores, para que os ajudem a melhorar o seu desempenho, modernizar os sistemas de TI e implementar soluções que ampliem e aumentem o valor dos serviços oferecidos aos cidadãos".
 
_____________________
 
[1] Fonte: IDC: “IDC MarketScape: Worldwide Business Consulting Services for the Public Sector 2013 Vendor Analysis”, Cushing Anderson, Thom Rubel, Kerry Smith, documento número 242352, agosto de 2013.
2 Fonte: IDC: “IDC MarketScape: U.S. Worldwide Business Consulting Services for the Public Sector 2013 Vendor Analysis”, Cushing Anderson, Thom Rubel, Kerry Smith, documento número 242561, agosto de 2013.


[1] Fonte: IDC: “IDC MarketScape: Worldwide Business Consulting Services for the Public Sector 2013 Vendor Analysis”, Cushing Anderson, Thom Rubel, Kerry Smith, documento número 242352, agosto de 2013.
[2] Fonte: IDC: “IDC MarketScape: U.S. Worldwide Business Consulting Services for the Public Sector 2013 Vendor Analysis”, Cushing Anderson, Thom Rubel, Kerry Smith, documento número 242561, agosto de 2013.