Prosodie-Capgemini lança o comUnity, sistema de telefonia 100% na nuvem para grandes empresas

| Press release
Simplicidade + Confiabilidade + ROI = comUnity
A Prosodie-Capgemini, fornecedora de serviços de front-office para grandes empresas, lança seu produto para telefonia e comunicações na nuvem: o comUnity. Apesar de já existir há 15 anos, a telefonia via IP ainda não provou que consegue gerar o tão esperado retorno sobre o investimento (ROI). Isso não é nenhuma surpresa quando levamos em consideração a complexidade da implementação, a operação e a manutenção das soluções de IPBX gerenciadas ou hospedadas.
 
Desenvolvidas visando a um alto nível de integração com os sistemas de TI, essas soluções são ideais para projetos complexos, mas exigem muita experiência e geralmente oferecem mais recursos do que os usuários realmente precisam. "Essas soluções contêm uma grande variedade de funções, mas nem 10% delas são usadas nas empresas. A era dos projetos complexos, caros e altamente técnicos acabou. Agora é a hora da simplicidade e do controle dos custos", explica Charles George, diretor de Vendas e Marketing de ToIP para soluções de front-office da Prosodie-Capgemini.
 
"Não podemos deixar de fazer as perguntas certas", continua o executivo. "Quais são as necessidades reais de nossos funcionários? Quais ferramentas os tornarão mais eficientes no trabalho diário? Administrar um sistema de telefonia integrado e ferramentas de comunicação unificadas é uma das principais funções do CIO?" A solução comUnity responde a essas perguntas, simplificando, finalmente, a telefonia nas empresas.  
 
E se inovação significasse simplicidade?
 
A Prosodie-Capgemini oferece uma solução all-in-one combinada e segura, desenvolvida de acordo com o feedback das empresas.  Por quase dez anos, a Prosodie-Capgemini tem operado um serviço de hospedagem de telefonia via IP – com base nas tecnologias fornecidas por importantes fabricantes – que fornece às empresas uma rede de PBX virtual (tecnologia da Cirpack) com várias funções, interfaces ricas e uma gestão ergonômica da telefonia.
 
O profundo conhecimento da Prosodie-Capgemini de ambos os mercados e de seus clientes possibilita à empresa lançar um produto de telefonia via IP "revolucionário", que exige uma mudança radical na maneira de pensar das grandes empresas em termos de telefonia.
 
Com o objetivo de atender a grandes companhias (com mais de 1.000 funcionários), o comUnity lida com três desafios estratégicos de um projeto de telefonia via IP:  simplicidade, confiabilidade e retorno do investimento.
 
Controle os custos de telecomunicação e beneficie-se com as funções certas
 
Simples de usar
 
O comUnity foi projetado e desenvolvido com base nas necessidades reais das empresas.
 
Um fato: acima de tudo, os funcionários precisam se comunicar, independentemente do canal usado (telefonia fixa, móvel, chat, e-mail etc.). Porém, até agora, a telefonia tradicional sempre exibiu centenas de funções, uma mais difícil de configurar e usar do que a outra. O comUnity visa a atender 100% das necessidades reais dos usuários, mesmo que isso signifique evitar as funções avançadas demais, geralmente encontradas nos centros de atendimento. 
 
Acompanhado de um aplicativo disponível em PCs, tablets e smartphones, o comUnity oferece a mesma facilidade de uso em todos os dispositivos. Os usuários podem tirar vantagem de aplicativos de troca de mensagens e presença unificada, e aproveitar a mesma funcionalidade tanto nos serviços móveis quanto nos fixos – por exemplo, consultar o histórico de ligações, mensagem de voz, agenda de contatos (profissionais e pessoais), ativar o filtro gerente/assistente, trocar mensagens instantâneas e usar funções de gestão da presença.
 
Simples de operar
 
O comUnity foi desenvolvido para ser implementado e operado de forma simples.
 
O feedback dos clientes da Prosodie-Capgemini não deixa dúvidas: eles preferem operar serviços a usar servidores. O comUnity foi desenvolvido para ser operado por pessoas comuns, sendo que o desafio atual é administrar usuários e serviços, e não a infraestrutura de um servidor.
 
O comUnity atende a essa simples demanda com terminais plug & play, uma ferramenta de administração centralizada que permite que o administrador gerencie o parque e os direitos de cada usuário. A solução usa o protocolo SIP, compatível com todos os aparelhos de telefone e fones que atendem aos protocolos aberto e padrão.
 
Confiável
 
O comUnity é baseado em uma infraestrutura segura 24 horas por dia, 7 dias por semana.
 
A confiabilidade da solução responde a três desafios:
 
  • disponibilidade em tempo integral: arquitetura do operador, garantindo um serviço contínuo, que não é impactado pela substituição da infraestrutura redundante (centro de dados em Boulogne-Billancourt e Lyon);
  • segurança: partições entre cada aplicativo (virtualização) + separação e fluxos seguros (voz/dados);
  • qualidade: implementação de QoS – ferramentas para monitorar e medir o tráfego de voz e a qualidade da rede (monitoramento e comunicação).
 
Econômico
 
Finalmente, uma solução VoIP com ROI real e mensurável, graças:
 
  • ao baixo investimento inicial (não é necessário comprar e instalar licenças e servidores);
 
  • à redução do tempo de implementação em 35%, em comparação aos projetos tradicionais (soluções integradas);
 
  • à cobrança 100% baseada no uso, de acordo com o número de funcionários que realmente usam a solução;
 
  • ao sistema de serviços all inclusive, até mesmo fones dos usuários e pacotes mensais;
 
  • à inclusão de atualizações de versão.