Relatório MarketScape 2015 da IDC classifica Capgemini como líder na categoria Global Utilities Customer Operations

| Press release
Companhia mantém liderança no segmento de serviços para o setor público
A Capgemini, uma das maiores provedoras mundiais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, divulga seu posicionamento como líder no relatório MarketScape da IDC: Global Professional Services Firms for Utilities Customer Operations 2015 Vendor Assessment (doc #EISC02X, abril de 2015).
 
A Capgemini foi uma das 15 empresas globais de serviços profissionais avaliadas no relatório. O estudo destaca que “com amplo conhecimento e especialização, a Capgemini continua sendo uma das líderes do mercado em serviços para o setor público”. A companhia foi reconhecida por seu foco na inovação e industrialização de soluções abrangentes para esse mercado, cobrindo toda a cadeia de valor, tendo a transformação digital como uma de suas principais competências.
 
“Estamos orgulhosos por sermos reconhecidos como líderes pelo MarketScape da IDC pelo amplo conhecimento e competência no setor de serviços públicos”, afirma Perry Stoneman, líder global de setores e da unidade de serviços públicos da Capgemini. “O grupo oferece uma carteira integrada de produtos para transformação digital das concessionárias do setor, para que proporcionem uma rica experiência aos clientes e maior eficiência operacional, contribuindo para sua transformação por meio do uso de tecnologias digitais”.
 
“As concessionárias de serviços públicos, nos mercados competitivos e regulamentados, precisam de orientação e suporte para lidar com a transformação digital, inovar a experiência de seus clientes e melhorar o desempenho operacional”, comenta Roberta Bigliani, líder global de serviços de consultoria do IDC Energy Insights' Worldwide Utilities Smart Customer Operations. “A Capgemini ajuda nas operações do setor com um amplo conjunto de soluções para transformação digital, criado com base na experiência dos clientes, na otimização do custo de atendimento e em novos modelos de negócio”.
 
O setor global de serviços públicos da Capgemini atende às principais concessionárias do mundo todo por meio de uma rede de mais de 10 mil consultores especializados no segmento. A Capgemini tem uma das maiores redes de profissionais dedicados ao setor e um sólido modelo de entrega (Rightshore®), por meio do qual funções de fornecimento industrializado offshore são combinados com um conjunto de talentos disponíveis globalmente e recursos de entrega onshore.