SAP certifica módulos da Capgemini voltados para companhias de varejo

| Press release
Plataformas Market Basket Analyses 1.0 e Next Best Action 1.0 auxiliam empresas a fazer recomendações de compras em tempo real, baseadas no comportamento do consumidor
Dois módulos da solução Extreme Applications for Retail – parte da Ready2Series – da Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, o Market Basket Analyses 1.0 e o Next Best Action 1.0, foram certificados pela SAP como compatíveis com o SAP HANA®. Ambos os produtos foram atestados para rodar na plataforma da SAP, possibilitando aos varejistas fazer recomendações de compras em tempo real, com base no comportamento do consumidor.
 
Os módulos foram desenvolvidos para auxiliar o varejo a reagir rapidamente às tendências e a adaptar seu potencial de vendas cruzadas e de itens de maior valor. Para isso, utilizam ferramentas exclusivas de análise de dados baseadas nas informações relacionadas à promoção de seus produtos, inclusive dados captados nos pontos de venda. Cruzando as informações, comportamento, análise do sentimento e interações entre a marca e o cliente, as empresas de varejo conseguem identificar a melhor oferta ou ação para um cliente específico.
“Ficamos felizes com esse importante reconhecimento da SAP. A solução Extreme Applications for Retail é uma tecnologia que facilita a adoção do SAP HANA e acelera os benefícios gerados pela análise de dados em tempo real. A solução não somente demonstra o potencial da plataforma, mas também gera benefícios diretos e crescimento para o negócio de nossos clientes”, comenta o vice-presidente de Novos Modelos de Negócio e Propriedade Intelectual da Capgemini, Frank Wammes.