Thierry Delaporte é nomeado CEO da divisão global de Serviços Financeiros da Capgemini

| Press release
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia Thierry Delaporte como seu novo chief executive officer (CEO) para a divisão global de Serviços Financeiros. Ele substitui Aiman Ezzat, que, no final de 2012, foi nomeado diretor financeiro da empresa.
 
Desde o início de 2011, Delaporte ocupava a função de diretor operacional e diretor de vendas da divisão Application Services One. O executivo reúne mais de 17 anos de experiência no Grupo Capgemini, onde que ocupou diferentes funções, tais como diretor financeiro e diretor operacional para a Europa, região da Ásia-Pacífico e América do Norte. 
 
“Delaporte sempre demonstrou muito entusiasmo e comprometimento com a empresa, liderou equipes fortes e gerou resultados sólidos. Tive o prazer de trabalhar com ele por mais de dez anos e acredito que o executivo elevará o desempenho da divisão de Serviços Financeiros da Capgemini com seu comprometimento com o mercado, as pessoas e os custos”, afirma Salil Parekh, CEO de Application Services One[1] do Grupo Capgemini.
 
No novo cargo, Delaporte ajudará a Capgemini a se tornar líder no setor de serviços financeiros. “Estou ansioso para liderar essa divisão global da companhia. Fico feliz por ter tido a oportunidade de continuar esse crescimento. Meu principal desafio, agora, será auxiliar a Capgemini a se tornar líder e referência no setor de serviços financeiros em todo o mundo”, comenta o executivo.
 
Biografia
Thierry Delaporte ocupou diferentes cargos na Capgemini: foi diretor operacional para a divisão de Application Services One (2011), diretor operacional da Divisão Global de Terceirização (2009-2010), diretor financeiro para a América do Norte (2005-2008), diretor financeiro para a Europa Meridional (2003-2005), diretor financeiro e operacional para a Austrália e Nova Zelândia (2002-2003), diretor financeiro para a Divisão de Negócios Ásia-Pacífico após a integração das operações da Ernst & Young (2000-2002) e diretor financeiro para a Suíça e a Áustria (1997-2000). O executivo iniciou sua carreira em 1992 como auditor sênior na Arthur Andersen de Paris e Londres, tendo ingressado no Grupo Capgemini em 1995, como auditor interno do Grupo na subsidiária local de serviços profissionais Sogeti.
 
Delaporte é mestre em Direito pela Universidade Sorbonne, em Paris, e mestre em Ciências Políticas pelo L’Institut d’Études Politiques de Paris. O executivo atualmente está alocado no escritório de Nova York da Capgemini. O executivo também é cofundador e presidente de uma organização sem fins lucrativos (Life Project 4 Youth, Alliance & USA).


[1] América do Norte, Reino Unido, Ásia- Pacífico (excluindo China) e a divisão de Serviços Financeiros.