Universidade Capgemini é premiada por programas de ensino inovadores

| Press release
Instituição foi reconhecida pelo Brandon Hall Group em duas categorias, por oferecer os melhores programas de ensino do segmento de tecnologia e negócios

A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, recebeu dois prêmios Excellence Awards 2015, do Brandon Hall Group, pelo desenvolvimento de programas de ensino inovadores com foco no negócio. A Universidade Capgemini foi homenageada na conferência Human Capital Management Excellence.

Em sua 21ª edição, a premiação do Grupo Brandon Hall reconhece empresas líderes do mundo inteiro pelo desenvolvimento e implementação de programas eficazes de ensino e desenvolvimento em suas organizações.

A Universidade Capgemini recebeu a medalha de ouro pelo Curso Online (MOOC[1]) para Engenheiros de Software do Futuro”, na categoria “Melhor Programa Exclusivo ou Inovador de Ensino e Desenvolvimento”. Também recebeu a medalha de prata por sua "Certificação Engagement Manager”, na categoria “Melhor Programa de Ensino para Suporte da Estratégia de Transformação do Negócio”.

“Estamos felizes por termos sido reconhecidos mais uma vez na premiação do Grupo Brandon Hall por nossos programas de ensino, que geram resultados de negócio e organizacionais positivos", diz o vice-presidente corporativo e diretor da Universidade Capgemini, Steven Smith. “Isso comprova o compromisso contínuo da Capgemini de oferecer programas de ensino de alta qualidade para seus funcionários no mundo inteiro. Os Cursos Online (MOOC) para Engenheiros de Software do Futuro e a Certificação Engagement Manager contêm soluções flexíveis que atendem aos objetivos de aprendizado e entrega, ajudando a agilizar o desenvolvimento de equipes”.

“A alta qualidade do trabalho e o comprometimento com a geração de resultados dos premiados nunca deixam de me surpreender”, comenta a diretora operacional do Grupo Brandon hall e coordenadora da premiação, Rachel Cooke. “Os programas vencedores geram resultados significativos para suas organizações. Receber um prêmio pela excelência é uma grande honra, mas os verdadeiros vencedores são as próprias organizações e seus parceiros, devido à inovação e foco no cliente que demonstram”.

O reconhecimento vem como uma vitória consecutiva da Universidade Capgemini, que levou para casa vários prêmios por seus programas de ensino em 2014.



 

[1]MOOC: é um programa de ensino à distância baseado na Internet e criado para a participação de um grande número de alunos de diversas regiões. Esses cursos utilizam conexões e interações sociais entre os participantes para facilitar a troca e a retenção de conhecimento. O programa inclui aprendizado por meio da colaboração e suporte peer-to-peer, avaliação contínua, pontuação competitiva, além de oferecer aos alunos a capacidade de escolha e flexibilidade de que precisam.