Universidade Capgemini recebe prêmio Innovation Award 2014 por desenvolvimento de liderança inspiradora

| Press release
Multinacional francesa é reconhecida por utilização de ferramenta virtual de e-learning em programas de liderança para mais de 4,5 mil participantes
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi reconhecida pelo uso da ferramenta Facilitated Virtual Learning Journey (FVLJ, Jornada de Aprendizagem Virtual Facilitada, em Português), de sua universidade, em diversos cursos de desenvolvimento de liderança ministrados em 2013.
 
O prêmio, que marca o compromisso da Capgemini em tornar o aprendizado parte de suas práticas diárias, foi entregue na 16ª edição da conferência de usuários Global Skillsoft Perspectives 2014, realizada recentemente em Las Vegas.
 
A Universidade Capgemini se destacou pelo modelo de aprendizado em grande escala, que possibilitou a realização de quatro programas de liderança para mais de 4,5 mil participantes.
 
Ao promover projetos de desenvolvimento profissional por meio da estrutura Facilitated Learning Journey, a multinacional francesa proporciona um aprendizado flexível, ao mesmo tempo em que oferece a seus executivos, gerentes e líderes a oportunidade de serem acompanhados e auxiliados por colegas e especialistas durante sessões semanais ao vivo.
 
"Estamos orgulhosos de premiar a Capgemini por suas conquistas com a utilização de uma tecnologia de aprendizado que impulsiona o desempenho, gera valor para o negócio e maximiza o comprometimento dos funcionários. Trabalhamos com uma organização que realmente valoriza os benefícios do conhecimento e se esforça para integrar essa filosofia à sua cultura", afirma o CEO da Skillsoft, Jerry Nine.
 
A Skillsoft é pioneira na área de aprendizado, com um longo histórico de inovação. Anualmente, premia as empresas selecionadas por suas conquistas no desenvolvimento corporativo, reconhecendo ideias inovadoras e inspirando os líderes que ajudam a transformar o cenário do conhecimento.
 
"Nós nos sentimos honrados por receber esse prêmio, que reconhece o êxito na integração do aprendizado em nossa cultura. Esse prêmio reforça o compromisso com o desenvolvimento das competências e habilidades dos funcionários, que consideramos os principais ativos da companhia", comenta o diretor da área de currículos da Universidade Capgemini, Dr. Regis Chasse.