Walter Cappilati assume área de serviços de aplicações e infraestrutura da Capgemini para a América Latina

| Press release
Executivo francês, que atua há 16 anos no Grupo Capgemini, ficará alocado no Brasil
A Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia que Patrick Nicolet1, membro do Conselho Executivo do Grupo, nomeou Walter Cappilati para liderar a região da América Latina. O executivo desenvolverá os serviços voltados a aplicações e infraestrutura na região, onde mais de 9 mil funcionários da Capgemini trabalham. Walter Cappilati ficará alocado no Brasil, onde a Capgemini é uma das líderes do setor de serviços de TI desde a aquisição da CPM Braxis no final de 2010. A nomeação entrará em vigor no dia 1° de outubro.
 
“Escolhemos um gestor experiente, que teve a oportunidade de conhecer bem o Grupo durante os seus dezesseis anos trabalhando na Capgemini. Cappilati é um grande líder e demonstra paixão pelo seu trabalho. Estou convencido de que ele desenvolverá os nossos negócios de serviços de aplicações e infraestrutura com total comprometimento com o mercado e as pessoas”, explica Nicolet.
 
“A Capgemini já demonstrou a sua liderança no setor de serviços financeiros da América Latina. Pretendo expandir nossa presença em todos os setores econômicos, tirando proveito do conhecimento especializado e portfólio do Grupo. Isso nos ajudará a fortalecer nossas posições nessa região que cresce rapidamente. Estou orgulhoso por assumir esse novo desafio”, afirma Cappilati.
 
Biografia:
Walter Cappilati é francês e ocupou diversas posições na Capgemini desde que ingressou na empresa, em 1997, tendo iniciado sua carreira como diretor comercial de Serviços Públicos da "Capgemini Sul". Foi nomeado diretor comercial para a região Rhône-Alpes, em 1998; diretor comercial dos setores Público e de Energia em 2000; diretor executivo da região nordeste da França em 2002; diretor executivo do setor Aeroespacial e de Defesa, em 2004 e, por último, CEO adjunto de Serviços de Aplicativos na França, desde 2013.
 
Com 47 anos de idade, Walter é formado em Ciências Econômicas e em Engenharia e Negociação. Ele também frequentou a 64a sessão nacional, “Política de Defesa”, do IHEDN em 2011-2012.
 
1 Como membro do Conselho Executivo do Grupo, Patrick Nicolet é responsável pelos Serviços de Infraestrutura da Capgemini e comanda as atividades do Grupo na região da América Latina.