Mensagens como serviços

Por um lado os funcionários demandam cada vez mais espaço para armazenamento de informações; de outro, as organizações lutam contra o aumento dos custos e dos regulamentos relacionados aos serviços de mensagem. Para enfrentar esses desafios, a Capgemini e a EMC oferecem soluções Messaging-as-a-Service (modelo em que a cobrança é feita conforme o uso e consumo), desenvolvidas de acordo com as necessidades da sua empresa.

Comunicando-se sem preocupações

Ao eliminar as preocupações e reduzir o custo, nossa solução Messaging-as-a-Service facilita – em vez de complicar – o sucesso do seu negócio. A Capgemini e a EMC resolvem as complexidades dos serviços de mensagem, como o armazenamento em servidores externos e problemas de segurança. Além disso, há diminuição do custo total de propriedade (TCO), e sua organização deixa de gastar com a compra de equipamentos, direcionando investimentos para a parte operacional.


Uma metodologia sob medida para serviços de mensagem

A Capgemini e a EMC trabalham com a sua empresa para determinar o melhor modelo messaging-as-a-service para sua organização. O processo de análise operacional da Capgemini avalia o seu ambiente, e planeja a transição e a migração, com um mapa apresentando os riscos, que inclui back ups de segurança para garantir a continuidade.  Assim que o plano de transição é determinado, a Capgemini realiza a migração, com ênfase na conectividade e no teste de validação do serviço.

Conhecimento construído com base no sucesso dos serviços de mensagem

Para implementar a melhor solução Messaging-as-a-Service para sua organização, a Capgemini se baseia em profundo conhecimento multidisciplinar experimentado e testado. Recentemente, usamos a nossa experiência no Setor Público para ajudar um grande departamento de polícia europeu, a reduzir custos associados aos serviços de mensagem. O órgão conquistou maior flexibilidade e menores custos, terceirizando a hospedagem e a gestão do seu ambiente de mensagens para a Capgemini.

A Capgemini também trabalhou com uma empresa de serviços a cabo da América Latina, fornecendo serviços de mensagens para os seus assinantes.

Soluções relacionadas