Perry Stoneman é nomeado líder de setores da Capgemini

| Press release
Executivo assume responsabilidade pelos programas setoriais globais da companhia e trabalhará na criação de conteúdos e soluções específicas para clientes
O vice-presidente corporativo da Capgemini, um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, Perry Stoneman, foi nomeado como novo líder de setores do Grupo.
 
“Stoneman conduziu a transformação de nosso portfólio da área de concessionárias de serviços públicos e participou da criação da área de Smart Grid, além de ajudar a reafirmar a liderança mundial da Capgemini nesse segmento”, comenta o diretor de vendas e portfólio da companhia e membro do Comitê Executivo da Capgemini, Paul Nannetti. “Na nova posição, o executivo assumirá a responsabilidade pelos programas setoriais globais da companhia e trabalhará no desenvolvimento de conteúdos e soluções específicas para os segmentos de nossos clientes, com o apoio de equipes especializadas em cada setor.”
 
Stoneman iniciou sua carreira como gerente de projetos de sistemas de informações na Metropolitan Life do Canadá e foi fundador da Certus Concepts Online, Inc., da qual foi presidente por 10 anos. Também ocupou cargos de liderança nas áreas de entrega e vendas em diversos setores.
 
Com o objetivo de comandar o Outsourcing Business Project Delivery Group canadense, Stoneman ingressou na Capgemini em 2002. Em 2004, começou a desenvolver a divisão de soluções de medição e redes inteligentes da companhia. Sob sua direção, a empresa se tornou líder em produtos para redes inteligentes e infraestruturas de medição avançadas. Atualmente, o Grupo fornece serviços de energia inteligente para 75 concessionárias de serviços públicos, o que representa 113 milhões de consumidores que participam de programas do setor energético.
 
Entre 2006 e 2008, trabalhou na divisão de desenvolvimento de negócios para o setor de energia, concessionárias públicas e empresas químicas da Capgemini na América do Norte, em que suas responsabilidades incluíam um amplo portfólio de estratégias, vendas, marketing e alianças da empresa nos Estados Unidos e Canadá. Em 2009, passou a ocupar um cargo global, liderando a linha de serviços de energia inteligente, e em 2012, foi nomeado líder global do setor de concessionárias públicas.
 
Stoneman é canadense, formado em matemática e ciências da computação pela Universidade de Waterloo.