Service Management

Terceirizando ou não a função de TI, é vital que as plataformas de infraestrutura e aplicações de sua empresa sejam devidamente geridas. Os Serviços Gerenciados da Capgemini garantem que seus serviços de TI sejam eficazes, eficientes e alinhados com os objetivos de sua organização.

Não apenas estruturas, mas a Gestão de Serviços Ativos

Somente a implementação das estruturas, ferramentas e processos globais não resulta na adesão automática às melhores práticas do setor. A integração de serviços da Capgemini garante uma adoção bem-sucedida e, ainda, permite a gestão de todos os ativos.

Contratar a Capgemini para gerenciar seus serviços de TI vai melhorar:

  • O custo economicamente viável e o desempenho financeiro: isso inclui reduzir gastos obrigatórios, obtendo mais do investimento e alcançando desempenho.
  • O alinhamento da empresa com a TI: sua estratégia de negócios irá direcionar sua função de TI que, por sua vez, garante que os objetivos de negócio sejam atingidos.
  • O risco reduzido através de operação padronizada.
  • A experiência do usuário final: continuamente identificando oportunidades de melhoria e conduzindo métricas de serviços e de entrega.

Serviços Gerenciados de TI devem avaliar, recomendar e depois agir

A Capgemini pode gerenciar serviços de TI como parte de um contrato de terceirização mais amplo, ou de forma independente. Podemos até mesmo fazer uma avaliação da saúde dos serviços gerenciados já existentes.

A abordagem direcionada a negócios para serviços gerenciados de TI se baseia em nossos princípios de avaliar, recomendar e agir e é projetada para:

  • Oferecer transparência e visibilidade de seus serviços de TI, através da identificação de ineficiências e gargalos, antes de estabelecer métricas de desempenho.
  • Criar um único ponto de contato para gestão operacional do empreendimento de TI, para chegar a uma experiência de usuário aprimorada.
  • Reduzir o trabalho manual e o erro humano, para uma melhor resposta e, também, para fixar um tempo para incidentes e solicitações.
  • Implementar um modelo de operações cross-supplier e de função, que impulsiona o alinhamento com o negócio. Com redução de incidentes, de problemas (e suas resoluções), ocorre a redução de gastos obrigatórios com TI.
  • Implementar uma solução com relatórios para transparência em operações internas entre TI e o(s) fornecedor(es). Isso permite intenso foco em questões fundamentais e oportunidades para que você possa se concentrar nas prioridades de seu negócio.

Uma reputação de Serviços Gerenciados com base em experiências

O ambiente de fontes múltiplas de hoje evoluiu para ser global, em uma tentativa de melhorar a entrega de serviços, a eficiência de custo e a potencialidade. Mas, para alcançar esses benefícios, é essencial adotar os serviços gerenciados de forma eficaz.

Desde o surgimento do conceito de gestão de serviços, estamos na vanguarda de seu desenvolvimento, dando suporte à força policial de Londres, à Receita Federal e à Alfândega do Reino Unido, além de prestar serviços a um fabricante mundial de automóveis. Fomos um dos primeiros a oferecer o modelo de ecossistema do fornecedor e desenvolvemos os nossos serviços de forma consistente:

  • A Receita Federal e a Alfândega do Reino Unido (HMRC) nos nomearam para administrar o CHIEF, um dos maiores e mais sofisticados sistemas alfandegários eletrônicos do mundo, para impulsionar as economias de escala na gestão de serviços.
  • Para uma empresa mundial de refrigerantes, substituímos o suporte ao sistema legado de gestão empresarial (ERP), por um sistema pan-europeu de TI. Concentramos o suporte em um novo Centro de Competência e criamos uma estrutura de governança para gerenciar terceiros e fornecedores.
Soluções relacionadas