Trabalhando com agências de previdência social, emprego e trabalho

Os institutos de previdência social são responsáveis por dar suporte à vida profissional e pessoal, além de auxiliar as pessoas mais necessitadas. A Capgemini trabalha com diversos institutos de previdência social para revolucionar os seus serviços e aumentar a eficiência.

Austeridade e necessidade de crescimento requerem novas abordagens para lidar com a previdência social

Nos países desenvolvidos, os sistemas tradicionais de previdência social estão sob pressão. Uma série de reformas controversas têm atraído a atenção dos políticos para a empregabilidade, justiça e custo de vida.  Enquanto isso, os países em desenvolvimento precisam explorar o crescimento econômico para gerar desenvolvimento social e reduzir a desigualdade.

A quantidade de canais de comunicação e sistemas tecnológicos inflexíveis no setor aumenta o desafio de operar serviços eficientes para que os cidadãos entendam e recebam os seus benefícios.

A Capgemini oferece as soluções certas para elevar o desempenho

O fornecimento de serviços inteligentes e centrados nos beneficiários requer maneiras enxutas e eficientes de trabalhar, além de tecnologias de informação e comunicação modernas e ágeis. Nossos Centros de Excelência desenvolvem soluções inovadoras para nossos clientes, baseadas nas tendências do setor, um conjunto de pacotes de tecnologias comerciais prontas para o uso (commercial off-the-shelf - COTS) e nossas parcerias com a SAS e Oracle.
A Capgemini fornece consultoria, tecnologias e terceirização para ajudar os institutos de previdência social a:
  • Aumentar a qualidade do atendimento ao consumidor com modelos mais centrados nos clientes
  • Reduzir os custos operacionais com o aperfeiçoamento dos processos

Em conjunto com essas tecnologias, também usamos as melhores práticas e disciplinas de gestão de projetos, com técnicas de colaboração, com o Accelerated Solutions Environment (ASE), para gerar uma abordagem voltada às necessidades e metas de sua empresa.

Como os institutos de previdência social podem trabalhar melhor para os cidadãos?

A Capgemini já ajudou várias agências de serviços públicos em diversos países a superar esses desafios, com soluções que incluem desde consultoria estratégica até terceirização das atividades de tecnologia da informação e comunicação em longo prazo.

Nossas conquistas incluem:
  • Um website de autoatendimento, “Your Pension”, para NAV da Noruega, que reduziu o tempo gasto no processo de pedidos de aposentadoria de três meses a menos de um minuto.
  • Para melhorar o atendimento aos clientes e a eficiência dos funcionários, o Lean Transformation Program desenvolvido para o Department for Work and Pensions do Reino Unido trouxe mais do que 20% de melhoria dos indicadores de desempenho.
  • Com uma arquitetura de informações e o CRM, a Apec da França consegue reagir ao mercado de empregos rapidamente e usar canais de relacionamento social para se comunicar com seus clientes.
  • Com a colaboração e ferramentas de comunicação na nuvem, a VDAB da Bélgica vai economizar 500.000 euros por ano, graças às reduções de custos relacionados à infraestrutura, armazenamento e backup, gestão de servidores e de aplicativos.
  • Uma solução de autoatendimento online para o Department of Employment, Training and Rehabilitation (DETR) de Nevada eliminou os processos de seguro-desemprego feitos em papel.

Envie um e-mail para Alexandre Negadi para saber como podemos ajudar a sua empresa hoje.
Soluções relacionadas