O Collaborative Business Experience™

A Capgemini ao seu lado: gerando resultados concretos para o negócio com uma abordagem tecnológica centrada nas pessoas.

People matter, results count.

A tecnologia está evoluindo, as fronteiras estão desaparecendo e a competição está se intensificando. As empresas de sucesso precisam, cada vez mais, estar preparadas para enfrentar desafios complexos e imprevisíveis. Com a equipe de especialistas da Capgemini ao seu lado, a sua empresa se tornará ágil e competitiva.

A melhor maneira de trabalhar para você é trabalhar com você. O Collaborative Business Experience™ ajuda você a definir as regras do jogo, sem ficar limitado por elas.

Encontrando soluções únicas em conjunto

A colaboração está no centro da filosofia da Capgemini e é um dos pilares da entrega de nossos serviços. Os clientes se beneficiam com nossa abordagem sob medida, que inclui desde o desenvolvimento da estratégia até a implementação.

Trabalhando junto com você durante todo o caminho, analisamos todos os seus desafios e conseguimos guiá-lo durante a transformação de sua empresa.

Com nossas ferramentas e metodologias de colaboração, você terá a liberdade de transformar e superar a resistência às mudanças. Canalizamos o conhecimento de nossos parceiros tecnológicos líderes, colocando as ferramentas certas nas mãos de sua equipe.

Guiados pelas quatro dimensões da colaboração, priorizamos o valor, mitigamos os riscos, otimizamos as competências e alinhamos a organização para atingir o objetivo.

Colaboração em ação

A Capgemini é a parceira favorita das principais empresas de todos os setores. As histórias de sucesso de nossos clientes mostram como o Collaborative Business Experience™ ajuda as organizações a descobrir a liberdade de melhorar o seu desempenho, por meio da inovação.

Com base na experiência adquirida com o trabalho realizado com centenas de empresas nas últimas três décadas, a Capgemini identificou quatro elementos essenciais para a colaboração.

Eles formam um retrato dos pontos fortes, pontos fracos, necessidades e prioridades de uma empresa. Eles nos ajudam a trabalhar em conjunto com nossos clientes para obter resultados melhores, mais rápidos e mais sustentáveis.


Priorizar o valor

Para melhorar o desempenho você precisa saber exatamente o que deseja alcançar para, depois, estabelecer metas durante o caminho que o projeto irá percorrer.


Mitigar os riscos

O fracasso do projeto é uma grande preocupação. Essa dimensão mostra o esforço da Capgemini para entender tudo o que está envolvido e o nível de risco que o cliente percebe como inerente à iniciativa. Com isso, a Capgemini consegue administrar esses riscos, reduzindo a chance de haver obstáculos que atrasem a geração de valor.


Otimizar as competências

A dimensão que envolve a otimização de competências se refere à transferência de conhecimento de um lado para outro durante o projeto, e aos esforços feitos pela Capgemini e seus clientes, para garantir que o conhecimento e o suporte necessários para  gerar valor estejam disponíveis na conclusão da iniciativa.


Alinhando a organização

As iniciativas geralmente deixam de gerar valor duradouro, porque a implementação falha ou atrasa. Essa falha pode ser o resultado de uma variedade de coisas. Saber o que poderia atrapalhar um projeto pode moldar a natureza do trabalho realizado em conjunto e acelerar a geração de valor para a organização.

Conteúdo relacionado