Visão Geral do Grupo

Com mais de 125.000 funcionários em 44 países, somos um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2012, o Grupo reportou uma receita global de 10,3 bilhões de euros.

Líder mundial em consultoria, tecnologia e terceirização

Como trabalhamos

Uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu o seu próprio método de trabalho, o  Collaborative Business Experience™ com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.

Por meio de nossa rede de alianças e parcerias estratégicas com especialistas, tomamos decisões fundamentadas e fazemos escolhas objetivas de soluções personalizadas, de acordo com as necessidades de nossos clientes.

Trabalhamos lado a lado com nossos clientes para criar e entregar soluções comerciais e tecnológicas que atendem às suas necessidades e gerem os resultados desejados.

Quatro negócios principais

  • Serviços de Consultoria (Capgemini Consulting): identificamos, desenvolvemos e executamos projetos de transformação que aceleram o crescimento e geram vantagem competitiva para os clientes.
  • Serviços de Integração de Sistemas: nossas equipes criam e implementam projetos de tecnologia que abrangem a integração de sistemas complexos e o desenvolvimento de aplicativos de TI.
  • Serviços Profissionais Locais (SOGETI): fornecemos serviços tecnológicos profissionais para atender às necessidades locais de infraestrutura, aplicativos, engenharia, testes e operações.
  • Serviços de Terceirização: nossos especialistas orientam os clientes e prestam suporte total ou parcial aos seus sistemas de informação e atividades relacionadas. O período é de, aproximadamente, cinco anos, que pode ser prorrogado para dez anos ou mais.

Setores que atendemos

Com ampla experiência em vários setores, estamos sempre em sintonia com nossos clientes. Entendemos as suas necessidades e propomos as melhores soluções, para que alcancem as metas de negócio.

Somos distinguidos principalmente pelo sólido conhecimento nos seguintes setores:

  • Setor Público: Nossas equipes modernizam os serviços e incorporam reformas significativas no orçamento de organizações do setor público, agências governamentais e autoridades locais.
  • Concessionárias de serviços públicos: Somos líderes no desenvolvimento de sistemas globais de TI para redes elétricas e medidores inteligentes de consumo de energia. Ajudamos as empresas a enfrentar as constantes mudanças nos regulamentos e as preocupações ambientais.
  • Serviços Financeiros: Atendendo a mais de 900 clientes no mundo inteiro, racionalizamos os aplicativos e as infraestruturas de TI dos departamentos financeiros. Ajudamos as instituições a passar na frente da concorrência, utilizando modelos de negócio inovadores, como mobilidade e gestão inteligente de dados.
  • Produtos de Consumo, Varejo and Distribuição: Ajudamos os clientes a enfrentar os mais variados desafios do setor por meio de diversas tecnologias, como computação em nuvem, para construir plataformas de comércio eletrônico e melhorar a experiência dos usuários.
  • Telecom: Com mais de 30 anos de experiência no setor, oferecemos soluções inovadoras calcadas no nosso profundo conhecimento do segmento, em tecnologias digitais e em nosso know-how especializado em redes.

Iniciativas voltadas à geração de receitas

  • Business Information Management (BIM): Nossos serviços abrangem todo o ciclo de vida da informação para garantir que as empresas obtenham valor real para o negócio com seus dados.
  • Serviços de Teste: Esse portfólio amplo da Capgemini e Sogeti inclui industrialização, testes estruturados e garantia da qualidade de softwares.
  • Soluções móveis: Como orquestradoras da mobilidade, a Capgemini e a Sogeti unem, desenvolvem e gerenciam uma rede de equipamentos, plataformas e soluções para levar o poder da empresa aos ativos móveis, funcionários e clientes.

Detalhes financeiros

As ações da Capgemini são cotadas na seção Premier Marché da Bolsa de Valores de Paris, com o código ISIN FR0000125338. Você pode acessar nossas informações financeiras e o calendário de envio de relatórios na seção Relações com Investidores, juntamente com press releases, apresentações de analistas e webcasts.