Espaço Cultural Capgemini

 

 

Para disseminar as variadas formas de educação, arte e formação,  atendendo ao pilar Cultura voltada a pessoas que compõe o programa de Responsabilidade Corporativa e Sustentabilidade (Corporate Responsibility & Sustainability – CR&S), foi criado o Espaço Cultural Capgemini. Instalado no prédio denominado Alpha I, localizado no bairro de Alphaville – região de Barueri (São Paulo) –, da Unidade Alphaville, a maior da companhia no Brasil, o local foi concebido para abrigar exposições culturais diversas.
 

Nosso Espaço Cultural foi inaugurado em 2013 com a exposição de trabalhos do muralista Eduardo Kobra, distribuídos pelas fases Memórias, Personalidades e Mosaico. Denominada Viver, reviver e ousar, a mostra recebeu o mesmo nome do mural encomendado ao artista plástico pelo Grupo Capgemini, como um presente para a cidade de São Paulo, no final de 2012.

Veja a exposição anterior.

Vivenciando os nossos valores

O Espaço Cultural Capgemini recebe sua terceira exposição e une mais uma vez arte e sustentabilidade como linguagem para, desta vez, provocar a reflexão sobre os nossos valores corporativos: Honestidade; Audácia; Confiança; Liberdade; Espírito de Equipe; Modéstia e Fun. Reconhecido globalmente em 2016, pelo quarto ano consecutivo, o Grupo é premiado como uma das Empresas mais Éticas do Mundo. Por isso, a nova exposição dá ênfase ao primeiro valor da Capgemini: Honestidade.
 

O artista plástico brasileiro, Jota Azevedo, é o responsável por transformar os ícones que representam os nossos valores em esculturas que tem o lixo eletrônico como matéria-prima.
 

Além das esculturas, os visitantes poderão conferir depoimentos de líderes e profissionais do Grupo Capgemini e a explicação sobre o conceito de cada valor, promovendo assim uma reflexão individual.