Espaço Cultural Capgemini - Exposição Vivenciando os nossos valores - Artista

|

Jota Azevedo: natural de Recife, é artista plástico, escultor, ilustrador e designer gráfico. Já foi contratado por importante multinacional do ramo de bebidas para confeccionar alguns trabalhos. Em breve lançará um livro com o passo a passo para a construção de dez de suas obras

Em qual cidade tem sua base?

Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife.

Profissão? 
Sou artista plástico, escultor, ilustrador e designer gráfico.

Quais exposições já participou?
Party Brasil em São Paulo, em 2014 e Campus Party Brasil, no Recife, em 2013. Obras minhas ilustrarão as capas de dois livros; um pela editora Positivo e outro pela Saraiva. Tenho como clientes importantes empresas do mercado, de segmentos como o de seguradora, têxtil, de bebidas e de serviços.

Possui acervo de quantas obras? 
Acervo de mais de 50 obras, já me desprendi de umas 10, sou muito apegado a cada peça, porque cada uma delas é única e sei que  nunca conseguirei desenvolver outra igual. 

Qual seu estilo? Trabalha algum tema específico? 
Acho que ainda estou em fase de evolução criativa, não quero fazer só uma linha, como por exemplo, robôs, naves etc... Gosto de ter a liberdade de, tanto desenvolver um robô, como um móvel ou até mesmo assessórios ligados à moda. Para mim a ideia é não desperdiçar nada, mas transformar em algo artístico e útil.
Talvez meu estilo seja apenas uma forma diferenciada de transformar esses resíduos em algo novo, mas sempre ligado à ficção.