Espaço Cultural Capgemini

 

Para disseminar as variadas formas de educação, arte e formação,  atendendo ao pilar Cultura voltada a pessoas que compõe o programa de Responsabilidade Corporativa e Sustentabilidade (Corporate Responsibility & Sustainability – CR&S), foi criado o Espaço Cultural Capgemini. Instalado no prédio denominado Alpha I, localizado no bairro de Alphaville – região de Barueri (São Paulo) –, da Unidade Alphaville, a maior da companhia no Brasil, o local foi concebido para abrigar exposições culturais diversas.
 
Nosso Espaço Cultural foi inaugurado em 2013 com a exposição de trabalhos do muralista Eduardo Kobra, distribuídos pelas fases MemóriasPersonalidades e Mosaico. Denominada Viver, reviver e ousar, a mostra recebeu o mesmo nome do mural encomendado ao artista plástico pelo Grupo Capgemini, como um presente para a cidade de São Paulo, no final de 2012.
 

O ambiente recebe, agora, a segunda exposição: e-lixo é lixo?

Dentro da postura de inclusão e de disseminação da cultura, a companhia abre as portas do Espaço Cultural Capgeminipara familiares dos profissionais, clientes, parceiros e fornecedores, assim como universitários e a comunidade em geral. Com isso, todo o ecossistema tem a oportunidade de conhecer e interagir com diferentes expressões culturais, a partir de seu relacionamento com a Capgemini.  A proposta é derrubar as fronteiras existentes entre a vida profissional e pessoal.
 
Ao final de cada mostra, as peças são doadas a uma instituição sem fins lucrativos, para que possa montar uma exibição permanente. Assim, além de expandir o ciclo de vida das obras, podemos levar a arte a um público ainda maior, fazendo com que a cultura seja parte do cotidiano da comunidade.