Nossas iniciativas locais

Nossa visão em relação à comunidade é que devemos contribuir na educação e inclusão social. Trabalhamos com parceiros que oferecem uma variedade de atividades e dão às pessoas a oportunidade de se envolverem com o lugar onde vivem e trabalham.

Ajudando jovens profissionais a descobrir seu potencial na França

Na França, a Capgemini e Sogeti são parceiras de uma organização chamada “Nos Quartier ont des Talents”, que ajuda recém-formados de regiões menos favorecidas a encontrar empregos lucrativos. Aproximadamente 30 funcionários da Sogeti, entre eles membros do comitê executivo, se formam como mentores a cada ano.

Criando futuros sustentáveis no Reino Unido.

No Reino Unido, a Capgemini é um dos principais membros da Business in the Community (BITC). Trata-se de uma associação formada por empresas que contribuem na melhoria do seu desempenho empresarial, ao mesmo tempo que criam um futuro sustentável para pessoas e para o planeta. Nossa empresa também é patrona do The Prince's Trust, organização que oferece treinamentos, orientação e ajuda financeira a jovens menos favorecidos. Entre 2008 e 2011, arrecadamos mais de 1 milhão de libras (1,2 milhões de euros) para a organização.

Em qualquer outro lugar da Europa

  • A Capgemini Alemanha organizou dias dedicados ao voluntariado
  • A Capgemini Polônia se envolveu com o programa Business MaMa e estabeleceu um esquema de doações comunitárias
  • A Capgemini Itália recebeu um prêmio recentemente pelo seu importante trabalho com a Cruz Vermelha

Melhorando a vida de pessoas menos favorecidas na Índia

Na Índia, a Capgemini apoia a WeKare, associação de caridade dedicada à melhoria da vida de pessoas miseráveis. Hoje, mais de 150 organizações voluntárias trabalham com cerca de 50 parceiros em três grandes cidades do País.

Capgemini Filipinas: uma pequena comunidade, uma grande diferença.

 
A Capgemini Filipinas criou o grupo CSR, em Manila, com os seguintes objetivos:
  • Contatar organizações diferentes para atuar como voluntárias em desastres,
  • Ajudar os necessitados,
  • Compartilhar conhecimento com pessoas menos favorecidas,
  • Encontrar pessoas para trabalhar na atividade de captação. 
O grupo CSR assinou um contrato de um ano com a GEA Timber Ventures Inc para financiar e ajudar no reflorestamento, plantando árvores em Bamban, onde a comunidade indígena Aeta está estabelecida.

Transformando comunidades na América do Norte

 
A América do Norte tem um programa ativo voltado à comunidade. Um grupo de funcionários da Capgemini da região de Nova York arregaçou as mangas e se voluntariou para transformar escolas públicas, pintando, cuidando do jardim, limpando e organizando materiais. A equipe também arrecadou mais de $660 para a organização New York Cares. Mobilizando nossos esforços para gerar um grande impacto, aplicamos nossos valores de liberdade e respeito em nossas comunidades, incentivando e possibilitando nossas equipes locais a apoiar causas que as inspiram.
Nos últimos anos, nossas atividades na comunidade incluíram:
  • A criação de salas de aula para crianças com síndrome de down na Guatemala;
  • Auxílio urgente às vítimas do furacão no Chile e das enchentes em Queensland, assim como outros projetos na Austrália e no nordeste do Brasil.
Organização de eventos de caridade, esportes e culturais na América do Norte com a ajuda da United Way

Nos últimos anos, nossas atividades na comunidade incluíram

  • A criação de salas de aula para crianças com síndrome de down na Guatemala;
  • Auxílio urgente às vítimas do furacão no Chile e das enchentes em Queensland, assim como outros projetos na Austrália e no nordeste do Brasil.
  • Organização de eventos de caridade, esportes e culturais na América do Norte com a ajuda da United Way