Trabalhando com fornecedores e parceiros comerciais

Trabalhamos em conjunto com nossos fornecedores e parceiros para estabelecer relacionamentos sólidos e sustentáveis. O objetivo é que todos sigam os mesmos princípios da Capgemini

Diretrizes para um processo de compras ético

Nas nossas atividades de compras, prestamos atenção aos impactos social e ambiental, direitos humanos e combate ao suborno e à corrupção. Os dez princípios essenciais do documento Global Compact das Nações Unidas, guiam as atividades em todo o Grupo. Isso significa que nos esforçamos para garantir que trabalharemos somente com fornecedores que respeitem os códigos de ética e os direitos humanos.

A Capgemini elaborou as Diretrizes para Compras Éticas e deseja desenvolver relações duradouras e sustentáveis com fornecedores selecionados. Caso um parceiro deixe de respeitar essas diretrizes éticas, temos o direito de cancelar o contrato sem obrigação de indenizá-lo.


Nossos procedimentos da área de compras envolvem:

  • Tratar os fornecedores com justiça.
  • Selecionar fornecedores com base no valor, desempenho e preço.
  • Tomar decisões justificáveis e transparentes para a seleção.
  • Garantir a confidencialidade das informações dos fornecedores.
  • Realizar a gestão dos riscos dos fornecedores.
  • Garantir que os contratos incluam cláusulas eficazes que contemplem os Princípios de Compras Sustentáveis.
  • Manter um relacionamento próximo com os fornecedores.
  • Não tirar vantagem dos erros cometidos pelos fornecedores.
Encorajamos a diversidade e a igualdade e fazemos questão de dar às pequenas empresas e as menos favorecidas, a oportunidade de fornecer uma parte do que compramos. Nossa abordagem para com nossos principais clientes, baseada em um ecossistema, objetiva promover essa iniciativa e nivelar as barreiras para o ingresso de novos parceiros, quando praticável. 

Os funcionários das empresas subcontratadas e fornecedores devem cumprir as mesmas normas de responsabilidade corporativa e sustentabilidade que os nossos funcionários e, em contrapartida, os trataremos de acordo com iguais princípios de diversidade, saúde e segurança que seguimos internamente.

Nossos princípios essenciais para um processo de compras sustentável

Esperamos que os fornecedores mantenham um relacionamento justo e ético conosco, com nossos clientes, parceiros e outras empresas, cumprindo os princípios essenciais de sustentabilidade. Esses princípios se aplicam tanto às atividades dos fornecedores, quanto à cadeia de suprimentos abaixo deles.

Trabalhando com nossos parceiros comerciais

Estamos trabalhando com vários parceiros comerciais em projetos voltados às questões de responsabilidade corporativa e sustentabilidade, particularmente, envolvendo a área de Green IT. Nesses projetos, atuamos para desenvolver soluções que reduzam o impacto da TI no meio ambiente, promovendo eficiência energética, virtualização de centros de dados e reuso e descarte de equipamentos.